Primeiro de tudo, um dos meus temas favoritos de ler é bem contra o mal e ainda melhor quando é o céu versus inferno, e enquanto a maioria das pessoas provavelmente vão estar mais interessados no aspecto história de amor desta série, para mim é realmente tudo sobre a batalha entre anjos e demônios. Daniel, o mocinho contra o bandido Cam .... ou são eles?
Você pensaria que seria fácil de prever o comportamento de cada um, mas às vezes eles agem de forma inesperada que deixa tudo confuso. E é uma das coisas que torna tão atraente o livro.
Em Fallen, conhecemos um Daniel amaldiçoado que se apaixona muitas e muitas vezes pela mesma garota que aos dezessete anos sempre tem o mesmo final: a morte.
Em Tormenta, vemos que Daniel é muito mais que um anjo que foi expulso do céu porque se apaixonou perdidamente por uma mortal e não pôde se conter, e muitas perguntas surgem na cabeça de Luce.
Nesse novo livro, Lauren mostra um pouco do seu pensamento. Céu e inferno não é uma coisa tão preta e branca quando pensei. Mas a escolha deveria ser fácil, certo? Entre o bem e o mal, deveremos sempre escolher o bem... Certo? Não quando existe uma ameaça bem maior, um grupo de anjos expulsos pelo céu e pelo inferno, os Outcasts. (Ainda não sei a tradução oficial) Uns carinhas bem sinistros se querem saber. hahaha
O que eu achei mais interessante no livro é que a história se desenvolve durante os dezoito dias de trégua entre o céu e o inferno (e cada capítulo é um dia na contagem regressiva) e que Daniel têm que deixar Luce sozinha para que ela possa descobrir por si só a história dos dois, mas não pode-se dizer que Luce vai andar dentro das regras que o namorado a estipula, o que nos deixa a ponto de matar a garota, que faz uma burrada atrás da outra!
Mas é nessas burradas que ela conhece um lado das "sombras" que Daniel não contou, e ainda o que Daniel andou fazendo nos intervalos de dezessete anos em que Luce crescia para mais uma vez encontrá-lo. A verdade é que ela colocou Daniel num pedestal que não existe, ele não é perfeito, faz besteira, mente, é autoritário e espera que a menina faça tudo o que ele mande, defeitos até dizer basta. Já se foi o tempo em que o casal principal era aquele feliz juntos, mas com o mundo todo conspirando contra eles, estilo novela.
Fiquei muito feliz com o crescimento de Luce em Tormenta, ela tem o hábito de fazer o oposto absoluto do que as pessoas que tentam protegê-la dizem para ela fazer, mas acho que, é uma parte importante de sua personalidade. Ela tem livre arbítrio e age sobre ele. Ela se coloca em algumas situações que ela deveria evitar, mas não é tanto sobre seu passado, ela não entende e ela quer saber. Você realmente não pode segurá-la contra ela. Eu também adoro o fato de que, enquanto ela tem essa grande paixão com Daniel, ela questiona seu relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário